Está em Paris e não sabe onde comer? Quer comer algo típico da França? Quer uma dica de amiga?

Na nossa última passada por Paris, resolvemos conhecer um restaurante que foi muito recomendado por uma amiga: Le Refuge des Fondus, localizado no charmoso bairro de Montmartre.

O que encontramos lá foi mais do que um restaurante, foi uma experiência gastrocômica francesa! O que faz desse restaurante tão incrível e especial? Leia abaixo.

 

Fachada do Les Refuge des Fondus – Paris

Sim, eu sei, o fondue é uma comida típica da Suíça, mas a França se apropriou perfeitamente do prato, incorporando muito bem.

 

Logo no primeiro dia da nossa viagem a Paris resolvemos conhecer o restaurante tão bem indicado. Estava um dia bem propício para comer fondue, frio, BEM frio e uma chuvinha fina, que dava o toque final à cena.

 

Chegando na porta encontramos uma fila de pessoas, e o cheiro de queijo que dominava o quarteirão.

 

Mesas Compartilhadas

Não hesitamos em esperar, o cheiro do lado de fora me dominou pelo estômago. Esperamos por cerca de 1h para conseguir um espacinho.

 

Já na fila, reconhecemos diversas línguas sendo faladas ao nosso redor. Uma verdadeira torre de Babel.

 

Quando finalmente chegou nossa vez, entramos no minúsculo restaurante, tomado por pessoas, e vimos dois lugares no meio de uma das duas grandes mesas compartilhadas. Nesse momento o garçom, puxou uma cadeira e estendeu a mão para me ajudar a passar por cima da mesa.

Pulando por cima da mesa

 

Era um clima muito familiar. Quando eu me sentei entre as outras pessoas que dividiam as mesas, um deles me olhou e me disse “bem-vinda à Paris”. Me senti em casa!

 

O restaurante possui duas opções de fondue salgado, de carne e de queijo. E uma opção de chocolate. Escolhemos o de queijo, que vinha acompanhado de pão, salsichas e batatas. Estava absolutamente divino. O que dizer do queijo francês, não é mesmo?!

 

Escolhemos um vinho para acompanhar, e aqui que vem a melhor parte. O vinho é servido em mamadeiras. Isso mesmo, você leu certo, mamadeiras. E é refil!!! Olha, cuidado, por experiência própria (risos)! Deu ruim.

Fondue de Queijo

 

De sobremesa, comemos um sorbet de limoncello, dentro de um limão siciliano! Incrível, parecia que eu estava comendo nuvens. Não aguentamos o fondue de chocolate, comemos tanto pão que estávamos explodindo.

 

Tudo isso custou a bagatela de € 46 euros para os dois. Fondue, vinho, e sobremesa. Detalhe importante: o restaurante não aceita cartões de crédito, somente dinheiro.

 

O Les Refude des Fondus fica na Rue des Trois Frères, 17, bairro de Montmartre, Paris, do lado do metrô Abbesses. Abre todos os dias, das 19h às 2h. A dica é chegar cedinho para não pegar fila.

 

Gostou do conteúdo? Compartilha aí e faça seu comentário abaixo… 😀

Já deu uma olhada no nosso super roteiro de Paris? Entra aqui!

O que acha de receber os próximos roteiros primeira mão? Cadastre-se em nossa Newsletter na página inicial

 

 

19 Responses to Onde comer fondue em Paris – Le Refuge des Fondus
  1. Nossa, fiquei com água na boca! adorei passar por cima da mesa! hahahaahh A gente até estranha mas é divertido ne!

  2. Comentário *Ai, meu Deus! Amei esse lugar! Fiquei com vontade de estar ai agora à medida que ia lendo sobre a delícia que ele é. Ok, meio (muito vai) tomar vinho na mamadeira! Isso eu não sei se ia gostar! rsrsrs

  3. Amo Fondue! Adorei a dica, não conhecia o local. E ainda fica em Montmartre que é um dos locais que mais gosto em Paris. Dica anotadíssima.

  4. Nossa, passar por cima da mesa e tomar vinho na mamadeira.. Que divertido!

  5. Ah que vontade que deu desse fondue!!! Salivando aqui! Paris tem tantos cantinhos pra gente conhecer! Posso voltar 200 vezes que não me cansarei!

  6. Montmartre é uma das regiões que mais quero conhecer em Paris, por vários motivos (sim, Amélie Poulain é um deles). Portanto, certamente estaria no bairro conferindo o que de melhor tem lá. E adorei a dica do Le Refuge des Fondus. Vou dar uma conferida quando visitar a Cidade-Luz (minha filha não para de falar de Paris, portanto terei de ir logo). Abraços!

  7. Adoro dicas gastronômicas e fondue! Fiquei aqui com água na boca, doido pra experimentar.
    Abs

  8. Adoro dicas gastronômicas e fondue! Fiquei aqui com água na boca, doido pra experimentar.
    Abs

  9. Acho esse lugar muuuuito legal!!! Eu já o tinha visto em um programa na TV e achei tudo nele estranhamente interessante hahaha pra começar essa bebidas servidas em mamadeira, que loucura hahaha e também essa questão de passar por cima da mesa pra sentar perto da parede, muito louco hahaha mas deve ser uma experiência única

  10. Comentário *O que foi vc passando por cima da mesa? hahahaha…

    Achei muito barato e fiquei com água na boca! Dica super anotada!

  11. Nossa, que experiência bacana! Fiquei com água na boca aqui!


[top]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *